quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Iogurtes gregos

Se há coisa que gosto de fazer são iogurtes. Já fiz dos três tipos de iogurtes, os ditos normais, os líquidos e os gregos. A primeira iogurteira que tive foi daquelas com os copos e aí faço os iogurtes normais mas para fazer os líquidos e os gregos comprei outra no Lidl pois acho esta mais prática do que a outra. Com esta segunda iogurteira até queijo fresco consigo fazer. Os gregos que já tinha experimentado inicialmente levavam natas mas sou sincera não gostava muito do sabor pois mesmo que só pusesse meio pacote sentia sempre o sabor das natas. Desta vez segui a receita da Sónia do blog O cantinho da SD cuja receita é da bimby (eu fiz a mistura inicial na yammi) e não tem natas, adorei ficam melhores que os de compra.

Ficaram assim:


Notas: usei leite do dia, coloquei 1 iogurte inteiro penso que tem um bocadinho mais, coloquei um pouco mais de meio copo de açúcar, não coloquei o leite em pó e não fez falta.


A iogurteira é esta:


Éuito mais prática que a de copos pois tem um cesto para escorrer o iogurte:


Aqui já está escorrido notem a diferença saiu muito soro e ficou com uma consistência espetacular:




1 comentário:

  1. Eu faço iogurte grego em casa todas as semanas! Já publiquei há uns tempos. Aqui não encontro iogurte grego com facilidade, depois só há packs de 4 copinhos e o preço deles é absurdo. Para além de que não são nada naturais devido ao açúcar e natas que levam. E dos naturais nem sequer gosto do sabor que é demasiado ácido. Em casa faço cerca de 2 litros todas as semanas, e sem açúcar. Fica maravilhoso. O meu filho mais velho adora e nem faz reparo por não ter açúcar! Beijinhos

    ResponderEliminar