segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Molotof



Esta é uma receita que gera sempre controvérsia, pois nem sempre sai bem. Eu ainda só tinha experimentado uma vez e assim que saiu do forno mirrou todo, jurei que não voltava a fazer tal foi o trauma.

Tinha 8 claras congeladas e andei a pesquisar várias receitas e várias dicas (algumas tirei do blog da Alexandra) para se fazer um molotof que sai sempre bem e parece que acertei. É para repetir com certeza e para a próxima vou fazer com creme de ovos.

Fiz assim:

Ingredientes: 8 claras; 8 colh.de sopa de açúcar; caramelo q.b.; umas pedrinhas de sal

Modo de preparação: Bater as claras com umas pedrinhas de sal, quando estiverem quase em castelo juntar o açúcar e bater bem na velocidade máxima. Quando estiverem em castelo juntar o caramelo a gosto, bater mais uns 5m na velocidade máxima. Untar uma forma com buraco com caramelo e colocar as claras, ajeitar com uma colher e bater varias vezes com a forma na bancada para sair o ar que possa estar nas claras. Eu até deixei cair a forma na bancada várias vezes. Levei ao forno pré-aquecido a 180 graus, onde já tinha um tabuleiro com água. Cozi o molotof em banho-maria durante 8m (1m por cada clara). Experimentem, o meu ficou lindo.

Sem comentários:

Enviar um comentário